segunda-feira, 8 de janeiro de 2007

Quantas vezes já foi assaltado desde que tem net?

Hoje quem escreve o post são vocês. Estas são duas
das cartas que nos chegaram:

"este mes recebi em casa uma factura da tv cabo a dizer que a minha mãe ia ter de pagar 90 euros por causa do excesso de trafego.na pagina de consumos tinha k tava em excesso 540 megas do mes de dezembro. Ora 540 megas não dá tanto guito. Agora por causa disto vou levar nas orelhas da minha mae e provavelmmente ficar sem net.E nao é so isso.A pagina de consumos nem conta os dias.Nao diz aboslutamente nada.Estou muito desagradado com o serviço netcabo, e estou em pensar mudar de net.è pena porque sempre pensei que a netcabo era muito boa, mas estou deveras desiludido..... "
João-Barreiro

"aderi a uma promoção da tvcabo que era composta pela netcabo , tv cabo e instalação de linha de telefone o que aconteçe e que passados 3 meses ainda ando com problemas e facturação pois enganaram-me ocultando diversas coisas bem como dando uma informação errado acerca dos consumos a seguir transcrevo a carta que enviei a tvcabo na esperança de obter respostas."
Ricardo Santos
Cruz d’Areia – Leiria

E vocês que histórias têm para nos contar?

5 comentários:

Anónimo disse...

Há já bastante tempo que tenho internet em casa e fui assaltado uma única vez. O roubo começou no dia da adesão e ainda não parou. É inadmissível o preço que os portugueses pagam pelo acesso à internet em comparação com o resto da Europa. Esta não é uma questão menor, porque é um dos indicadores principais em todos os estudos que medem os níveis de desenvolvimento de um país.
Urge que alguém - e não os ISP's mas sim as entidades reguladoras - tome medidas efectivas.

Filipe Cardoso

Anónimo disse...

Bom dia,

Parabéns pela iniciativa.

Estou neste preciso momento a tratar de uma reclamação de uma amiga no que diz respeito ao serviço da TV Cabo (TV + Internet). Sob a capa do "desconto de 5 euros na mensalidade paga" a minha amiga ganhou um contrato de 12 meses adicionais de "fidelização", sem que disso tivesse sido devidamente informada pelo funcionário da TV Cabo, mesmo depois de claramente perguntar se o "desconto-maravilha" teria alguma implicação nas actuais condições contratuais... Esta minha amiga solicitou entretanto o cancelamento de todos os serviços contratados junto da TV Cabo (TV+Internet) e na sequência deste cancelamento recebeu um telefonema a reclamar o montante equivalente ao período de fidelização alegando que no ponto 8) das "CONDIÇÕES GERAIS DE ADESÃO E PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS TV CABO" é feita referência a esta obrigatoriedade de pagamento, caso se tenha aderido a qualquer "promoção ou campanha" e cancelado os serviços contratados durante a vigência do mesmo...

Cordiais Saudações,

João Tossan

Anónimo disse...

Boas pessoal,

eu fui mais uma das vítimas do lobby da net em portugal!

Há mais de um ano desisti da netcabo e optei por uma solução de net portátil da vodafone, a pensar que estava a fazer a melhor escolha, pois há mais concorrência na net móvel, mas vai dar tudo ao mesmo.

Quando comprei a "placa 3G" disseram que era mt fixe, rápido, portátil!!!!!

uma ova!!!

é tudo isso se só quisermos andar dentro de lisboa!!

Na altura precisava viajar muito para uma cidade no interior, e a net não funcionava!

consultei várias vezes o apoio ao cliente da vodafone.. iam sempre dando desculpas "pois estavam a expandir-se".

Contudo... a facturinha dos 29.90 euros chega sempre a todo o lado!!!

LADRÕES!!!

Um conselho: na altura da compra levem uma folha com perguntas e façam o funcionário que vos estiver a vender assinar todas as respostas que vos der!!!

só assim se podem salvaguardar!!

Anónimo disse...

Acho muito injusto o tratamento diferente que a NetCabo dá aos clientes que utilizam os serviços mais baratos.

Tiraram os limites de tráfego internacional nos packs de 4MB e 8MB, mas não aumentaram, nem sequer em apenas 1 ou 2 GB, o limite de tráfego do serviço 256MB.
Embora haja uma discrepância considerável de preços entre os packs de 256MB e de 4 MEGA, não é uma diferença assim tão grande que justifique a ausência de limite num e a continuidade da limitação do outro a 1GB.

Faz algum sentido?

Anónimo disse...

Eu já fui vítima da netcabo duas vezes!

Quando fiz a instalação da TV Cabo com promoção Jumbo, com um desconto, que na altura era de 5 contos, cobraram-me esse valor! Depois reclamei…. e fizeram a devolução em prestações de mil escudos por mês!!!!! em vez de me devolverem de uma vez todo o dinheiro que me retiraram indevidamente da conta. Para uma empresa daquela envergadura, 5contos não era assim tanto! Quando pedi explicações disseram-me que tinham feito assim porque eu não pedi explicitamente para me devolverem tudo de uma vez!!! dá para acreditar!?!?

Depois em 2000 aderi à NetCabo, e fiquei três vezes em casa à espera dos técnicos que não apareceram – vieram passados uns tempos, finalmente, em Janeiro, e disseram que eu tinha de comprar um CDROM novo porque o meu estava “avariado” e era impossível fazer a ligação com disquetes - ambas as informações eram falsas: o Cd funcionava e a instalação também pode ser feita com disquete. Acabaram por fazer a instalação numa outra vinda depois da minha queixa.

Será que a nossa sina é sermos vítimas dos procedimentos ilegais e abusivos e dos preços exorbitantes praticados pela NetCabo, porque simplemente não temos alternativas viáveis!?!?!?