quinta-feira, 28 de dezembro de 2006

A Net dos tugas é muito cara e não vale nada.









Somos um grupo de utilizadores de internet em Portugal, maioritariamente na zona de Lisboa e margem Sul. Muitos de nós tomam partido desta tecnologia desde que chegou comercialmente ao nosso país a meio da decada de 90.

Com os anos e com o contacto com outros internautas de outros países, viémos a perceber que o mercado da Net em Portugal não funciona correctamente e que os preços estão muito inflaccionados em relação aos outros países.

Tememos que com a OPA da Sonae à PT aconteça o mesmo que aconteceu aos preços da electricidade. Ou seja, que além de se manterem elevados sofram provavelmente um aumento.

Somos no entanto contra o monopólio da PT, pois o duopólio de ofertas Netcabo/Sapo ADSL contribuiu muito negativamente para a evolução dos preços no nosso país.

Decidimos iniciar um movimento cívico destinado a pressionar as autoridades competentes (ANACOM e Autoridade da Concorrência) a condicionarem os actuais agentes do mercado a baixarem os preços, incentivando um verdadeiro clima de concorrência.

Para o efeito, criámos este blog com o objectivo imediato de recolher 1000 assinaturas electrónicas a entregar junto das entidades acima referidas. Estamos também a convidar todos os interessados a submeter aqui as suas histórias de má qualidade de serviço e preços exorbitantes na utilização da Internet.

Esperemos que com esta iniciativa consigamos todos contribuir para uma Internet melhor para TODOS.

MPNMB - Movimento pela Net mais Barata

5 comentários:

joaoc disse...

acho a ideia gira mas vai ser dificl ter mt adesão. boa sorte

Consumering disse...

O problema que tem o mercado net é haver falta de concorrência. Como sempre acontece (telecoms, electricidade, combustiveis) os limites artificiais à atribiução de licenças resultam em piores preços para os consumidores portugueses.

Miguel Matos disse...

Gostei da iniciativa e subscrevo. Parabéns. Se queremos banda larga neste país temos de pagar pelo menos €29,89 (vejam aqui http://acesso.clix.pt/comparativos.html). É um preço muito alto quando se paga muito menos em França ou em Inglaterra. Será que a Internet que temos vale todo este dinheiro? Poderá haver esperança na OPA? Em Portugal nem com quatro operadores Sapo, NetCabo, Clix e Oni conseguimos ter banda larga a baixo preço.

Tomás Breiles disse...

Para que os preços baixem em Portugal não é necessario mais empresas no ramo, embora isso aumente a competição entre elas que se pode reflectir nos preços, mas sim que a PT baixe as suas tarifas de aluguer dos seus serviços, pois todas as empresas não fazem mais do que alugar as linhas á PT não deixando grande margem de manobra nos preços finais que praticam.
Com a OPA so vejo a situação piorar.

Monopolios..... Hum.... Não vá por aí.

kamikaze 2000 disse...

Força!!! vamo-nos juntar todos e leva-los a baixar os preços.
Ou baixam ou fazemos boicote á net.