sexta-feira, 19 de janeiro de 2007

E tu, blogas-te?

Ao longo do ano passado quase dois terços (65,1 por cento) dos portugueses que utilizam Internet a partir de suas casas acederam a blogs, conclui o NetPanel da Marktest, que contabilizou 917 mil utilizadores deste tipo de páginas.
A consultora apurou que foram dedicadas 1,6 milhões de horas à visualização de blogs no ano passado, que permitiram aceder a 120 milhões páginas a uma média de 131 por utilizador e de 1 hora e 45 minutos por cada utilizador.
Numa distribuição por meses, Janeiro foi o período em que um maior número de utilizadores de Internet visitou este tipo de páginas, com 394 mil utilizadores únicos.
No que se refere aos dias da semana, o Domingo é o mais utilizado para aceder a blogs (com 509 mil utilizadores únicos), enquanto a sexta feira é o dia de menor adesão a este tipo de páginas (450 mil). Em qualquer dos casos a hora de maior afluência a blogs, com 266 mil portugueses ligados, ronda as 22 horas e 20 minutos, diz a Marktest.
A análise da Marktest, realizada junto de utilizadores com mais de 15 anos, mostra ainda que 67,2 por cento dos bloggers são homens. A maioria tem menos de 34 anos (67,3 por cento) e 43,8 por cento pertencem às classes sociais alta e média alta.
Isto tudo com a net com preços pela hora de morte! Imaginem se fosse baratinha.

Ah e já agora se vocês têm um amigo de um amigo que tem esta mania de escrever blogs ou de comentar os blogs dos outros falem de nós e da nossa luta e ele que se junte a nós!

3 comentários:

Anónimo disse...

Toda a gente tem um blog....

entre outras razões, pq a vida está cara.. e ter um blog sai bem mais barato do que ir ao psicólogo.

E podemos ficar sentados na nossa cadeirinha, que já está moldada à medida do nosso rabo.


Sou fã incondicional dos blogs.
Dos de miudas, dos de noticias, dos de piadas, dos.. como este!

Anónimo disse...

Penso que, no mundo mediático em que vivemos, onde a opinião geral dos assuntos se resume (e nasce) na opinião de alguns, os blogs apresentam-se como espaços diferentes...puros!
Onde podemos encontrar opiniões verdadeiras e livres.
Onde qualquer um, independente da sua capacidade e skills, sem depender de um meio de comunicação para o fazer, pode emitir o seu argumento, o seu ponto de vista. No fundo, a sua opinião sobre qualquer tema.

Fazia-nos falta esta partilha/liberdade.

Anónimo disse...

Acho que, cada vez mais, os blogs são um meio de intervenção livre de censura.

Este blog é um exemplo disso.
Uma ferramenta essencial na luta contra o roubo de que somos constantemente alvo pelos fornecedores de internet.

Haveria de ser criado um blog destes também para lutar contra os preços da electricidade, contra os preços e mau serviços prestados por quem detém o monopólio do ´gás canalizado etc..