segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

Quero aqui demonstrar o ridiculo do apoio ao cliente Sapo ADSL! (email vosso)

Peço desculpa pela imensidão de letras, mas cá vai.
Eu nem queria saber do upgrade para nada, 4MB servem perfeitamente, mas se estão a oferecer porque não.Na altura não estava a funcionar a página e mandei um e-mail a dar essa indicação ao que respondem:

"Estimado(a) Cliente,Relativamente à questão apresentada, informamos que possuindo equipamento compatível com a tecnologia ADSL 2+, é apenas necessário que nos confirme os seguintes, por forma a procedermos à alteração para 8Mb:
- Username:
- Nome do titular:
- NIF:
- Morada:
- Telefone ADSL:
Mais informamos que devido ao elevado número de clientes afectos à migração para os novos tarifários adstritos à tecnologia ADSL 2+ (8Mb e 24 Mb), a mesma poderá demorar até 6 semanas para ficar concluída.Salientamos que a referida migração não implica qualquer custo adicional nem acréscimo no valor da mensalidade do Serviço."
Respondi ao e-mail com os dados solicitados e recebo a seguinte resposta, já de outra pessoa:

"Estimado(a) Cliente,
Relativamente à questão apresentada, informamos que para solicitar a alteração pretendida, é necessário que aceda à Área do Cliente, em http://clientes.sapo.pt, seleccionando as seguintes opções:
- Conta SAPO ADSL
- Alterar Tarifário- Seleccionar o Tarifário Pretendido e "Prosseguir", para solicitar a alteração (4 Mega Plus para 8 Mega Plus 2+)..."

Passei-me, não suporto brincadeiras destas, respondi:
"A sua colega "XPTO", informa-me que poderei solicitar essa alteração, confirmando apenas os dados que seguiram no e-mail de resposta. Supostamente a alteração deveria ter sido feita dia 17 de Janeiro de 2006, mas por falha vossa tal não aconteceu. Agora, pedem-me para ir à página fazer a alteração. Isto parece as Finanças. Será assim tão dificil fazer uma alteração em que não vai haver acréscimo na mensalidade, logo não é necessário nenhum documento assinado pelo cliente?Serve este e-mail como reclamação por escrito, do serviço prestado de Apoio ao Cliente, andando o cliente perdido no meio de tanta informação fútil."

A resposta :
"Estimado(a) Cliente,
Relativamente à questão apresentada, informamos que a alteração de alteração de tarifário para 8Mb já se encontra em curso. Após a conclusão da referida alteração, será contactado via e-mail. Para consultar o estado deste processo de alteração de tarifário, poderá aceder à Área de Clientes (http://clientes.sapo.pt)."

Como não me responderam ao que eu queria, respondi:
"Mais uma vez uma resposta que não corresponde com o teor do e-mail enviado.O estado do pedido não é muito explicito, uma vez que só me indica se há ou nãoum pedido de alteração. O estado de pedidos não apresenta rigorosamente nada.O que é necessário para cancelar o serviço Sapo ADSL? O vosso desprezo pelosclientes é fenomenal.Nem tudo é mau no serviço Sapo ADSL, o apoio a cliente não é assim tão mau, mastambém não é bom (:), o acesso à Internet nunca me deu razão de queixa mas......agora existe concorrência, com valores (monetários/tecnológicos) muito maisaliciantes."

A resposta foi a melhor, ESPECTACULAR:
"Relativamente à questão apresentada, informamos que tal como indicado anteriormente, a alteração de tarifário presentemente em curso poderá demorar até 6 semanas a ficar concluída. Estando o processo de migração ainda dentro do prazo de estabelecido, solicitamos que aguarde a sua resolução e envio de um e-mail com a mesma confirmação."

Estes e-mails foram enviados sempre pela mesma pessoa e respondi com reclamação directa sobre a mesma. Estou farto de estar calado, foi o último e-mail que enviei...

3 comentários:

Anónimo disse...

Parece uma cena para os apanhados! No comments...

Anónimo disse...

Apanhados somos nós, isto nem devia ser legal, não ha concorrencia para onde se possa mudar! Sou do Algarve e as alternativas q tenho sao limitadissimas, ainda é um pa´´is muito atrasado nestas coisas.

Anónimo disse...

Faz mais de 2 meses que pedi o cancelamento do Sapo e a PT insiste em não me cancelar o serviço. Dizem sempre que o pedido foi aceite e que vão fazer o cancelamento mas não fazem nada e eu continuo à espera. Só inventam desculpas e mais nada.
Estou sempre a insistir com telefonemas, cartas e mails mas não resolvem nada.
Pretendo activar outro serviço e estou dependente da resolução do problema. Só me suspenderam a conta mas não desactivaram definitivamente. Ou seja, não posso usar a Net nem sequer activar outra ligação.

Alguém tem alguma ideia de como resolver isto ?

Cumps