terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

Ainda há muito a melhorar...

No terceiro trimestre de 2006, a taxa de penetração da banda larga em Portugal cresceu 9 por cento face ao primeiro trimestre do mesmo ano, de acordo com o estudo Broadband Scorecard, efectuado regularmente a nível europeu pela ECTA (European Competitive Telecommunications Association).
No entanto, e apesar da evolução, o crescimento permanece inferior aos 9,4 por cento de média dos quinze países fundadores da União Europeia, o que faz com que Portugal continue a divergir da Europa pelo sétimo trimestre consecutivo.

Segundo o mesmo estudo, o nosso país apresenta actualmente uma taxa de penetração da banda larga de 13,4 por cento e um total de 1.419.882 ligações, continuando assim a ocupar a 13ª posição no ranking.

De salientar que, durante o mesmo período, a Irlanda, em 14º lugar, e a Grécia, em 15º, cresceram 30 por cento e 63 por cento, respectivamente.«É fundamental que os operadores alternativos tenham condições para oferecer os seus serviços fora dos grandes centros urbanos», afirma o Presidente da Associação dos Operadores de Telecomunicações - APRITEL -, António Coimbra, citado em comunicado enviado à imprensa.«Subsistem muitas dificuldades processuais de instalação e activação do serviço».

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu que tenho o OniDuo posso dizer que funciona muito mal para não dizer pessimamente estou desde o dia 11 de Janeiro com uma velocidade à noite e fins de semana com velocidades de 23 a 25kbs seja a 5%da velocidade contratada.

Anónimo disse...

Ora bem. Sinto-me muito mais acompanhada. De vez em quando queixo-me aos amigos ( e até me parece que também por aqui ) que acho o meu operador lento. E até já mudei uma vez, mas sem grandes melhorias. Andava meia resignada, considerando que era azar meu. Se calhar fazia alguma coisa mal, a verdade é que a informática não é o meu forte, e patati, patatá, lá ia andando.Afinal não estou sozinha! A Anacom diz que as velocidades a que se conseguem aceder à informação na Internet é entre 50 a 60 por cento abaixo do máximo publicitado pelos operadores Ufff!Já fico muito mais aliviada, este universo onde circulo está bem povoado...Que alegria regressar ao mundo real!