quinta-feira, 1 de março de 2007

Email do krIaX - Balelas e Promoções!

O que acontece no nosso mercado, é que os ISP's oferecem promoções a clientes chamados "vip" (não sei caracterizar um vip. Pode ser um ex-funcionário, alguém da família de um funcionário, alguém que a determinado ponto tenha ameaçado desistir, alguém que opte por débito directo), no âmbito da "contenção de clientes".
Eu, como alguém que não usufrui de nenhuma pu** de promo, e arrota forte e feio todos os meses, gostaria de ter numa thread (sendo este o meu fórum de eleição) testemunhos de quem usufrui deste tipo de regalia (tráfego ilimitado ou superior ao previsto, velocidade acima da assinada, pacotes de canais oferecidos (cabo), etc).
O objectivo é simples: termos todos uma ideia daquilo que é, ou não, possível negociar com um ISP, por forma a termos o melhor serviço, por preços mais baixos. Exemplos (excertos) do que já presenciei: -"Fala da netc*b*. Se optar pelo débito directo, oferecemos o f*nt*st*c l*f* sem custos." - Isto prejudica os clientes que se recusam a pagar por débito directo, uma vez que não abrem mão do seu direito ao protesto (quando chega aquela conta mais aldrabada). -"Vou desistir. Já tenho alternativas na minha zona, de melhor qualidade". Resposta: "Oferecemos gratuitamente o dobro da velocidade assinada e + 50 gb de tráfego internacional". O que diferencia um cliente? Quem tem realmente direito a, ou hipótese de, obter estes privilégios?
Para mim acabou-se a promoçao. Para eles acabou-se eu ser cliente!
A sorte é ter aparecido a Tele2, vou mudar de ISP se isto continuar assim.
Comentários e críticas a este post são bem vindas.
Cumprimentos, KrIaX.

7 comentários:

Anónimo disse...

O ano passado eu tinha o sapo 2mb e passei por iniciativa propria para o de 4mb e ficava a pagar os 40€ como tive conhecimento que pessoal com o tarifario igual ao meu e pagava os 35€ eu fiz uma reclamacao a sapo a dizer isso e eles nãi fizeram nada. Como tal faço o mail para desistir o serviço do sapo e passado menos de 1 semana telefonam para casa para saber o porquê da desistencia e eu lá disse por causa do preço e pronto lá passaram a factura para 35€ . Mas o mais engraçado que a menina disse que só era por 6 meses e eu ja vou a 10 meses assim e ainda nada!

Anónimo disse...

Ok fica aqui o meu testemunho ...

Nao sendo eu familiar ou amigo de ninguem da TVcabo e muito menos "VIP" há cerca de 4 meses fiz uma reclamação á TVcabo por escrito onde me queixo de alguma falta de qualidade no serviço , preço elevado em relaçao á concorrência e muita variação no serviço de Internet.

Ameaçei que iria mudar os meus serviços todos para a a TVtel (o que não era verdade) se eles nao fizessem algo para eu ficar mais satisfeito.

Sou cliente em 3 locais:
-Casa: TV Cabo + SportTV e Funtastic Life+ NetCabo 8 MB

-Escritório: TV Cabo (apenas os 40 canais)

-Casa Férias : TV Cabo (apenas os 40 canais) pagos através do condomínio

Portanto imagina-se o que vai para a TVcabo por mes ... (123€)

Recebi um telefonema da parte do Dep de RP da Tvcabo com uma menina muito simpatica a querer esclarecer a minha reclamação á qual voltei a repetir o que tinha colocado na carta.

Resultado : Foi-me feita uma contra proposta pela TVcabo de me reduzir a factura total para 111€ com a adesão ao debito directo + Upgrade á Netcabo para o serviço "Mega Max" 24MB com o devido tráfego ilimitado para sempre.

Como estava simplesmente a fazer bluff , aceitei de imediato pois nao ia mudar o serviço.
Vale sempre a pena reclamar ...

cumps

Anónimo disse...

Tavam me da netcabo a dizer para aderir ao Mega, 1mbps. Eu disse na concorrencia ha melhor. Eles disseram que o ADSl nao era tao estavel como o cabo. LOL

Anónimo disse...

alguém me sabe dizer se há consequências por não pagar factura da net por uns meses consecutivos??

tou fartos da velocidades baixas, dos maus atendimentos do 'servico especializado' por de trás do telefone, dos avisos de controlo de tráfego que não funcionam, das migrações que demoram meses, do cabo que tarda em chegar a vários locais do país...

Anónimo disse...

Somos mega otários é o que é!
os gajos dizem sempre o mesmo e nós caimos que nem patos.

Anónimo disse...

Pessoalmente prefiro menos velocidade e mais trafego ou a ausência dele, bem melhor que andar com esquemas de compras de HH, e de reinicializações de ligação, para que o trafego nao conte.

Eu ia para a Tele2, sem dUvidas, eles dão cartas la fora. Ca nao deve de ser diferente...

Nuno Pereira disse...

@Comentador Anónimo de 1/Março: Se não pagares arriscas-te a ter que pagar juros de mora, além de te arriscares a ficar sem o serviço e ainda a pagar alguma coisa a mais. Não pagar nada só faz perder a razão a quem não paga, principalmente se for durante alguns meses. Reclamar directamente pode ser sempre uma boa opção.

@Autor do email do post (e demais leitores): O Débito Directo não é o bicho que pensam, pois garante algumas garantias às duas partes, sendo definido pelo Banco de Portugal e implementado em todos os bancos. Permite, entre outras situações, que se recusem a pagar uma determinada factura ou, até, que possam receber de volta uma factura que já tinha sido paga, dentro de um prazo de alguns dias ou semanas (creio que mais de 20 dias, inclusivé). E a qualquer momento podem cancelar no banco o DD. E qualquer das operações pode ser feita sem que o banco faça perguntas, podendo ser feito por homebanking. Pensem e informem-se.