segunda-feira, 12 de março de 2007

Curta-metragem portuguesa "Dezbeta" estreou apenas na Internet

"Para um público potencial de milhares de internautas, estreia-se hoje na Internet a curta-metragem portuguesa "Dezbeta", uma história de mistério em torno do número dez.
A estreia disponível no site www.odez.net , a sala de cinema virtual para esta curta-metragem, um projecto colectivo de vários argumentistas e realizadores."Dezbeta", que conta com a participação dos actores José Pedro Gomes, Peter Michael, Cláudia Semedo, Teresa Sobral, Pedro Ribeiro e Luís Lucas, servirá de cartão de apresentação para a longa-metragem "Dez".O mote para a longa-metragem, assim como para a curta que se estreia hoje, é o número dez, os mitos e as histórias que o podem rodear, como a Aldeia das Dez, perto de Oliveira do Hospital, e uma história que envolve dez mulheres e outras tantas moedas. A ideia para a longa-metragem é que seja um somatório de dez curtas-metragens com ligação entre si. Este é um projecto de jovens realizadores e vários argumentistas das Produções Fictícias do qual fazem parte Nuno Markl, Filipe Homem Fonseca, João Mota, Hanna Reisch, Joana Monteiro, Maria Sales Caldeira, André Braz, Leandro Ferrão, Gonçalo Puga, João Barros Moreira, Pedro Vintém e João Quadros.A coordenação das bandas sonoras de cada um dos dez filmes que compõem a longa-metragem está a cargo do músico José Mário Branco."

... Está espectacular e estão de parabéns, só houve um problemazito é que o filme está disponivel desde dia 10 e só ontem é que consegui ve-lo como deve ser por causa da lentidão da minha internet!!! Se a cultura investe e depois não temos suportes que acompanhem serve de pouco!

2 comentários:

Anónimo disse...

já me aconteceu mais de uma vez quere mostrar videoclips do youtube a amigos e só conseguir ve-los aos soluços.

Anónimo disse...

boas!
Eu j+a consegui ver está muito fixe.
ponham a fazer o download e vejam só no fim senao morrem de tédio-