terça-feira, 22 de maio de 2007

Prejuizos da internet lenta

Hoje um computador suporta as funções de uma panóplia de objectos que quase já caíram no esquecimento.
A informação circula ao ritmo acelerado das novas tecnologias, há dez anos os processos eram muito mais lentos. O processo de digitalização dos média portugueses iniciou-se em 1983 com a introdução dos computadores das redacções dos jornais, que substituíram as velhas máquinas de escrever. Mas a grande mudança foi a chegada da Internet na segunda metade dos anos 90. A Internet é um bem absolutamente inestimável. Quando a internet falha, é um suplício, falta qualquer coisa absolutamente imprescindível. Sente-se isso em casa e nos locais de trabalho. É absolutamente desesperante quando queremos trabalhar e a net cai suscessivamente ou é lenta. Há imenso prejuízo de tempo e de trabalho, mas também de desmotivação.

2 comentários:

Anónimo disse...

Gostei....
A inha experiencia como Cliente sapo::
Se quiser publicar como post está a vontade.
Sou cliente sapo adsl há quase 5 anos pq aqui nao tenho alternativa.
Dos 512 passei e com as mudancas feitas pelo batraquio era suposto estar nos 4 mg. O tanas ...desde o principio que reclamo, ora porque a ligacao cai, ou ppq tenho menos de 1 ...enfim, sei que pago mensalmente 37€ + -. Já conheco quase todos os tecnicos que prestam assistencia aqui na zona pq sao visita assidua. Ja me desmacharam a instalacao tlf, ja fizeram trinta por uma linha e chegaram a brilhante conclusao que estou muito distante do local de distribuicao do sinal e bla bla bla. Antes disso passei-me dos carretos e liguei para a assistencia sapo. Ninguem sabia resolver o problema. Empurravam para a PT pq era um problema de linha, da Pt para o Sapo pq a linha estava boa. Informei a operadora (e desculpe a expressao) que ia falar curto e grosso) para ver se nos entendiamos de vez,. A mulher passou-se pq disse-lhe:Resolvam-me esta merda duma vez por todas pq não estou para encher o cu aos administradores. Estou a pagar como tendo 4 de velocidade e na realidade é só 1, e isto a conselho dum tecnico que aqui veio e.........era por especial favor, se queria ter net.Passe-me a seccao respectiva para anular a servico SFF. Passado uma hora tinha o tecnico cá em casa. É claro que me sugeitei. Se quero Net, pago os tais 37€ mas só navego a 1.0Mbps. Gatunos.

Anónimo disse...

Ganda blog. Têm todo o meu apoio. continuem
***