quarta-feira, 4 de abril de 2007

TVCabo: O terrorismo silencioso de levar o cliente a ter um ataque de nervos!

Chegou-nos mais um email, mais uma voz que se junta a todas as outras que aqui procuram justiça face a um sistema de fornecimento de serviço lastimável:

Exmo Srs

Sou mais uma dos muitos clientes insatisfeitos da TV Cabo.
É inadmissível a dualidade de critérios utilizada na prestação de serviçoao cliente:
- Por um lado, quando o objectivo é a angariação, a facilidade é total, a activação dos serviços é feita na hora e ao telefone, sem qualquer prova documental.
- Quando, ao contrário, se pretende desistir de algum serviço como um canal de TV (repare-se que não estou a falar de cancelar o serviço por completo) então é preciso carta registada, cópia do BI, e sabe-se lá mais o quê.
Poderiamos pensar que ficaria por aqui, apesar de inadmissível, pelo menos depois de tanto esforço por parte do Cliente, o resultado final seriaconseguido. Mas não! A TV Cabo ainda tem mais algumas cartas na manga paraque o cliente desista de desistir:
a) O número de fax (único) para o envio do pedido está constantemente interrompido, o que obriga a pessoa a estacionar horas a fio ao pé do fax sem qualquer garantia de sucesso.
b) Quando (e finalmente) o fax segue e conseguimos ficar em poder de um comprovativo de envio achamos que o caso está resolvido. Errado novamente, entra aqui mais uma cartada da TV Cabo: no mês seguinte o canal do qual se pretendeu desistir, continua a vir facturado. Ligamos de volta para a TVcabo, e volta tudo ao principio: "Não temos registo do pedido, vai ter de mandar novamente por fax ou carta registada...."Esta situação já me aconteceu 3 vezes. Desde há quase 6 meses que estou atentar desistir (sem qualquer sucesso) do canal Sport TV.
Que posso fazer?
- Deixar de pagar?
Não porque senão cancelam-me os restantes canais.
- Desistir do serviço todo?
Isso é o que eu queria, mas infelizmente até agora não havia concorrência na minha zona.
Enfim, resta-me a consolação de denunciar a TV cabo em todos os sítios queme ocorre, desde foruns, a filas do supermercado à DECO. Até à concorrênciachegar a minha casa, e aí finalmente poderei ver-me livre da TV Cabo parasempre.PS: Acabei de enviar novo fax a cancelar a Sport TV (é a quarta vez), espero que desta seja de vez.

6 comentários:

Anónimo disse...

Como é que é possivel? parecemos um país do terceiro mundo!
além de péssimo produto
ainda temos péssimo serviço...
haja concor~encia que trave estas srs!!!!

Credit Find disse...

Eu já passei pleo mesmo. O canal era o de cinema. DEmorei quase um ano a que mo desativassem e tive de aguentar muitas filas, cartas, faxes, telefonemas e "lamentamos mas não temos registo." Só não desisti porque não há alternativa na zona, mas só apenas consumidora do produto tv e netcabo, não me vejo como cliente porque isso implicaria muito mais que usar um produto de uma marca que francamente detesto.
Obrigado e uma sta Páscoa.

Anónimo disse...

bom dia a todos,eu aderí a netcabo 8 megas ha 4 dias e acho que já tou arrependito.tenho uma xbox 360 ligada em rede ao pc e antes deste serviço tinha telepac 4 megas que nunca me queixei de nada,mas agora com a netcabo muitas vezes não consigo jogar online,os downloads de demos o trailers são muito lentos,e pois na consulta dos consumos tenho trafego gasto muito duvidoso.agradecia que alguem da netcabo me responda em maneira satisfatoria por favor.obrigado.

Movimento Pela Net Mais Barata disse...

Para te responderem da netcabo tens de enviar para eles a reclamação a menos que eles andem a ler o nosso blog, o que até era bom para saberem o que pensamos deles!!!

Anónimo disse...

Venho por este meio reclamar do maravilhoso traffic shapping que os srs da netcabo têm vindo a efectuar sobre a minha ligação (desde à cerca de 3 semanas) me tem cortado quase toda a ligação de internet. É muito raro sequer conseguir entrar num site à primeira, enviar anexos por mail é um sacrifício... Até quando é que isto vai durar?
Acham que podem ter todos estes clientes insatisfeitos?

Anónimo disse...

Se tens um comprovativo do cancelamento deixa de pagar a SportTV e continua a pagar os restantes canais.

Há cerca de dois meses tive um problema com chamadas telefónicas da Oni, taxadas como serviços especiais. Eram chamadas para um nº particular em França.

Na primeira factura enviei um fax para que me explicassem aquelas taxas até à data limite para pagamento da factura. Como não responderam fiz a diferença e paguei o resto -- pago sempre por multibanco.

Depois recebi uma carta registada a dizer que tinha dívidas, bla, bla, bla e respondi com uma cópia do fax pedindo novamente esclarecimentos.

Na segunda factura lá vinham as chamadas à mesma taxa. Telefonei e disseram-me que iam verificar, novamente paguei apenas a diferença.

Ainda não recebi a terceira factura, de qualquer modo não paguei aquilo que acho que é um erro e ainda não me cortaram o serviço.

As transferências bancárias são muito cómodas mas é o mesmo que pagar a conta do restaurante antes de se comer a refeição.